Política de reserva e operação


  • Todos os clientes devem preencher a ficha de reserva.

  • Menores de 18 anos devem ter a ficha de reserva preenchida pelos pais ou responsável legal.

  • Seguimos o código de ética e conduta de segurança da AGUIPERJ (Associação de Guias e Instrutores e Profissionais de Escalada do Rio de Janeiro). Todos os nossos guias são credenciados pela associação e irão instruir os clientes a respeito dos procedimentos de segurança e normas de conduta. Os clientes devem usar os equipamentos de segurança, incluindo o capacete, e colaborar com o guia.

  • Respeitamos a relação de 1 guia para cada 2 clientes para escalada e 1 guia para cada 4 clientes para montanhismo (Ex. Costão do Pão de Açúcar, Pedra da Gávea).

  • Os guias não têm a obrigação de levar os clientes em escaladas que julguem inapropriadas para seu nível de habilidade, ou devido a qualquer outro fator que comprometa a segurança. O julgamento será baseado nas informações fornecidas pelo cliente e na observação e experiência do guia que tem autoridade para cancelar a atividade a qualquer momento.

  • Para contratar um guia, agendar uma expedição ou um curso, o cliente deve preencher a ficha de reservas com suas informações pessoais e escolher a data pretendida para a atividade. Assim que recebermos o formulário, enviaremos a confirmação da disponibilidade, detalhes da reserva e instruções para pagamento.

  • O pagamento pode ser via PayPal ou deposito bancário. Assim que recebermos o formulário de reservas, enviaremos uma fatura PayPal com todos os detalhes (atividade, data, horário, opcionais, ponto de encontro). Para efetuar o pagamento através do PayPal, basta realiza-lo através do link disponível na fatura. É necessário ter uma conta no PayPal ou criar uma. PayPal oferece diversas formas de pagamento incluindo cartão de crédito (visite www.paypal.com para mais informações). Para fazer um deposito bancário basta utilizar os dados que estarão na fatura PayPal no campo “mensagem ao destinatário”, e enviar o comprovante digitalizado para rocks@rocksinrio.com.br. É necessário efetuar o pagamento para confirmar a reserva.

  • Cancelamento ou mudança de data deve ser solicitado com o mínimo de 48 horas de antecedência. Para solicitações fora desse prazo será cobrado 50% do valor da atividade. Para “NO SHOW” ou cancelamento no dia da atividade não haverá reembolso. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

  • Nos casos onde o transporte não é contratado, os clientes devem achar o guia no ponto de encontro especificado no mapa de acesso do local escolhido. Os mapas de acesso se encontram no site nas páginas das “escaladas”. A tolerância máxima de atraso é de 30 minutos. Após esse prazo não haverá reembolso e a escalada deverá ser remarcada. Em caso de dificuldade em achar o guia ou o ponto de encontro, o cliente deverá entrar em contato com a empresa em até 30 minutos após a hora agendada. Não haverá reembolso para reclamações posteriores.

  • Em caso de mau tempo, a empresa entrará em contato com o cliente informando as condições climáticas e remarcando a atividade. Caso não seja possível remarcar, o dinheiro será devolvido sem ônus. Em caso de tempo duvidoso, será discutido com o cliente a melhor solução considerando a meteorologia e a probabilidade, sempre priorizando a segurança. Em caso de chuva após o início da atividade, não haverá reembolso. Confira nossos links com previsão do tempo!

  • Imagens de solução


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