Expedições

Parque Estadual dos Três Picos

Parque Estadual dos Três Picos

(Min. 3 dias)

Localizada a 180 km do Rio, entre os municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, a região dos Três Picos é conhecida por suas escaladas de aventura. Paredes de granito com mais de 700m e vias em estilo tradicional, fazem deste lugar a Meca da escalada “alpina” brasileira. Suas principais montanhas são os Três Picos (Maior, Médio e Menor) e o Capacete. O Pico Maior, maior monólito do parque e ponto culminante da Serra do Mar com 2365msnm, é o maior destaque local, onde se encontram rotas longas e tradicionais somente recomendadas para escaladores com larga experiência. A região também oferece rotas mais acessíveis, além de caminhadas e cachoeiras. A hospitalidade, o clima agradável da Serra, o ar puro e a comida orgânica, também são boas razões para se visitar a região.

Fotos e Hospedagem | Acesso
Incluído: Transporte, guia particular e hospedagem
Não Incluído: Comida e bebida

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

(Min. 2 dias)

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos impressiona pela beleza de suas enormes montanhas que se erguem meio a densa e rica mata atlântica. O clima tropical de altitude, as belas paisagens e a biodiversidade da fauna e flora local são outros grandes atrativos da região. O parque pode ser dividido em duas áreas de acordo com a vegetação e o clima. Na medida em que ganhamos altitude, a vegetação muda de mata atlântica para campos de altitude e a temperatura baixa cerca de 10ºC podendo no inverno chegar a – 5ºC. Nos campos de altitude, próximo a Pedra do Sino, ponto mais alto do parque com 2265msnm, se encontra o “Abrigo 4” aberto o ano todo a escaladores e visitantes. O Dedo de Deus se destaca como marco do montanhismo nacional, conquistado em 1912 por uma expedição brasileira. A Agulha do Diabo é considerada umas das 15 melhores escaladas do mundo, tanto pela beleza de sua formação quanto pela estética de sua escalada. Localizada no coração do parque em uma área remota, essa montanha também é conhecida por seu difícil acesso que exige experiência e bom condicionamento físico do escalador. A maior parte das vias na serra segue por sistemas de chaminés e fendas de corpo, por essa razão é recomendável que o escalador tenha experiência com essa técnica específica e que não tenha fobia de locais confinados. Para aclimatação em chaminés, recomendamos a realização da escalada “Chaminé Stop” no Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.

Fotos e Hospedagem | Acesso
Incluído: Transporte, guia particular e hospedagem
Não Incluído: Comida e bebida

Itatiaia

Parque Nacional de Itatiaia

(Min. 3 dias)

O Parque Nacional do Itatiaia foi à primeira unidade de conservação criada no Brasil em 1937. Assim como a Serra dos Órgãos o parque também pode ser dividido em duas áreas por sua vegetação e clima, a parte alta e a parte baixa. O que diferencia o Itatiaia é principalmente a imensa área da parte alta com clima mesotérmico, campos de altitude, espécies endêmicas e belíssimos afloramentos de rocha alcalina intrusiva. O maciço do Itatiaia é um dos maiores do mundo por seu processo geomorfológico e pico das Agulhas Negras, com seu ponto culminante a 2791 msnm, é um dos mais elevados do país. A escalada é um dos grandes atrativos da região que oferece várias opções tanto para montanhismo como para escalada esportiva e tradicional. A parte baixa apresenta abundância de rios e cachoeiras boas para banho, clima tropical de altitude e mata atlântica. A fauna é rica nessa parte e é possível avistar diferentes espécies de aves e mamíferos como tucanos, jacus, maitacas, quatis e macacos-prego. O abrigo Rebouças é o único lugar para pernoitar na parte alta e por essa razão é necessário agendar com antecedência.

Fotos e Hospedagem | Acesso

Incluído: Transporte, guia particular e hospedagem
Não Incluído: Comida e bebida

Customizada

Customizada

(Min. 3 dias)

Além das opções clássicas já montadas, oferecemos todo o suporte (transporte, motorista, guia e equipamentos) para realizar sua própria expedição de acordo com suas necessidades. Basta enviar por e-mail o roteiro, especificando itinerário e equipamentos necessários para fazermos a cotação. Os serviços e equipamentos são cobrados por dia e o resto dos custos (hospedagem, combustível e alimentação) fica por conta do contratante.

Fotos

Opcionais: Transporte com motorista, guias de montanha e aluguel de equipamentos de escalada e camping.